Comportamento do Consumidor
Relatórios de Pesquisa, 04/05/09
A Microsoft Advertising realizou uma pesquisa investigativa com a agência Sparkler, voltada especificamente ao consumo de conteúdo em vídeo nos diferentes dispositivos (TVs, PCs, e dispositivos móveis), para conhecer melhor os atuais hábitos de consumo de vídeo entre um e outro dispositivo.
O objetivo do projeto foi fornecer à Microsoft todas as informações e referências que possibilitassem à empresa se posicionar na vanguarda dos profissionais de mídia digital das agências e mostrar seu domínio e liderança em uma área que atualmente é alvo de grandes controvérsias.
O objetivo do projeto foi fornecer à Microsoft todas as informações e referências que possibilitassem à empresa se posicionar na vanguarda dos profissionais de mídia digital das agências e mostrar seu domínio e liderança em uma área que atualmente é alvo de grandes controvérsias.
O motivo para a escolha dos cinco mercados como alvos de sua pesquisa qualitativa – Reino Unido, França, Espanha, Suécia e Brasil – foi principalmente o índice de penetração do consumo de conteúdo em PVRs(gravador pessoal de vídeo), em dispositivos da internet de banda larga e em dispositivos portáteis.
A pesquisa entrou em contato com pessoas de vários segmentos demográficos, já ativamente envolvidas no consumo de conteúdo em diferentes dispositivos, para analisar as diferenças de comportamento – dentro da ampla faixa etária de indivíduos entre 18 e 54 anos, morando com a família ou com parceiros. A pesquisa classificou os entrevistados em dois grupos: o grupo considerado “avançado” (em minoria) e o grupo classificado como maioria progressiva.
Algumas das principais questões que a pesquisa se propôs a responder foram estas abaixo e a pesquisa identificou uma série de aspectos sobre as mudanças de comportamento dos consumidores e sobre o que isso pode significar para os anunciantes.
- Quais são as mudanças que ocorrem na maneira como as pessoas atualmente assistem a vídeos?
- Quem são as pessoas que assistem a vídeos desta nova forma?
- O que as pessoas assistem, e em que tipo de tela?
- Quais são as implicações desta tendência para profissionais de marketing e de propaganda?
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